Marcantonio

Marco Antônio Soares da Costa (Marcantonio) nasceu em 1964, no estado do Rio de Janeiro. Dedica-se às artes plásticas desde o final da década de 70. Autodidata, sempre procurou aliar uma intuição natural à busca de informações e aprimoramento técnico e teórico, através do estudo da filosofia, estética e história da arte. Participou, ao longo da década de 90 de 20 exposições coletivas e realizou três individuais.  Trabalha com pintura, desenho e monotipia. Exerce o ensino particular. Desde 2005, desenvolveu o tema de sua mais recente exposição individual,  que têm como ponto de partida a gravura “Melancolia I” de Dürer, fruto de novas pesquisas e reflexões. Figura no guia “Artes-Plásticas no Brasil” (www.juliolouzada.com.br)

e-mail:  marcantoniosc@hotmail.com

Autorretrato-óleo s/ tela-2001

Autorretrato-óleo s/ tela-2001

Autorretrato-óleo s/ papel-1997

Autorretrato-óleo s/ papel-1997

Responses

  1. Marco,
    Fico feliz por está divulgando seus lindos trabalhos!!!
    Você merece, querido cunhado, que Deus continue abrindo portas e você cresça cada vez mais… Afinal de contas é o que você sempre sonhou. Beijos.

  2. Ótimo trabalho.Forte e sensível
    Benvindo!

  3. Caro Marcantonio: soube de você através de sua esposa Rita. Ela me enviou o endereço de seu blog e aqui estou. Também trabalho com artes visuais, além de Literatura e de Música. Tenho alguns livros publicados, realizei algumas exposições e participei de vários shows e gravações de cds de amigos. Sei como é difícil a vida do artista (de resto, é difícil a vida de todo mundo), mas o negócio é continuar trabalhando e não desistir nunca. Para saber mais sobre mim, visite minha página no Orkut (ARCHIDY PICADO FILHO). Há duas páginas, mas a minha é marcada com um ícone da letra A, uma obra de minha série SIGNUS. Grande abraço.

  4. Nossa!!! Que blog maravilhoso!
    Meu nome é Rosângela sou mãe da Roberta, amiguinha da Juliana e do Luquinhas, parabéns pelos filhos educadíssimos e lindos, e pela exemplo de esposa que tem, é uma mulher extraordinária e guerreira, deve sentir muito orgulho de sua familia… por sinal foi a Rita quem me deu o endereço do seu blog…
    Não o conheço pessoalmente mas eu e meu esposo gostamos muito da sua familia e entramos aqui para conhecer um pouco do seu trabalho e parabeniza-lo por eles.

    Fique com Deus e que ele proteja ao Sr. e sua familia. Um abraço.

    • Muito Obrigado, Rosângela.
      Um abraço.

  5. Nossa! Arte e filosofia num blog? Já virei fã.
    Grande abraço

    • Obrigado, Julio. A recíproca é verdadeira. A única Bala Perdida que eu faço questão de encontrar é o seu blog.
      Um abraço.

  6. Meu irmão me envie novamente seu e-mail pois tenho 3 amigos chamados de MARCANTONIO e não quero mais enviar mensagens erradas.

    espero

    Fred Svendsen

  7. Cheguei aqui e encontrei mais um elemento de tua alma.

    Irei respirar-te.

    beijos

  8. Que Blog Bacana Marcantonio!! Parabéns!! Seguirei-o em suas incursões, super bem-vindas!! Abs, Monica (Curitiba-PR)

  9. Muito bom! “caí” aqui, procurando sobre “grupos de arte em instabilidade”! coisas do google! ou do “destino” rsrs… valeu a entrada. Já estou lendo várias postagens e divulgando entre amigas. Parabéns.

  10. Voltei aqui através de outro blog,já sou seguidora há tempo,mas hoje permaneci um pouco além da conta.Parabéns! Grande abraço!

  11. […] para tudo aquilo que explode ao seu redor. Nessa esteira de sensações, trajetórias como as de Marcantonio servem como parâmetro valioso de constatação de que a vida ganha mais consistência ao […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: